VOCÊ É O QUE VOCÊ COME: ALIMENTOS QUE AJUDAM A MANTER A BELEZA




Ficar com o corpo ainda mais bonito e sentir-se bem são o que todas as pessoas procuram, tanto as mulheres quanto os homens.Isso é algo que o ser humano procura para se sentir bem consigo mesmo ,assim aumentando a sua autoestima e qualidade de vida.

A nossa alimentação está ligada diretamente com o nosso corpo, aquela velha frase “Nós somos o que comemos” tem sentido, pois se você come coisas que não são saudáveis seu corpo não será saudável, agora se come coisas saudáveis e naturais seu corpo será saudável e será mais bonito.

Podemos ver a diferença da alimentação na nossa pele, vários alimentos naturais melhoram a nossa pele, deixando-a mais bonita, mais jovem, mais macia e bem mais saudável.

Quem é que nunca quis ter uma pele lisinha, onde você não tenha cravos e nem acnes, onde você remeta a uma lembrança de pele de bebe. Saiba que se você mudar alguns hábitos alimentares, você pode sim ter essa pele, é lógico que não de um dia para o outro, o isso ocorre com o decorrer do tempo , mas o resultado é garantido e melhor, você não precisa da intervenção de uma agulha.

A alimentação é um dos fatores que traz somente benefícios, ficamos  mais saudáveis, ajuda a combater a obesidade e ainda é aliado da beleza ,acaba hidratando e deixando a pele mais saudável e bonita, mas quais são esses alimentos?

As frutas são importantes nessa fase,pois são  ricas em mineiras, sais e nutrientes, ela proporciona uma leveza maior para a sua pele. Como? Veja algumas frutas que você deve sim comer para ter uma pele linda e saudável.

Frutas vermelhas


Por serem ricas em antioxidantes, anti-inflamatórios e antidegenerativos, essas frutinhas pequenas e poderosas protegem a pele através da prevenção da ação dos raios ultravioletas. Substâncias como antocianinas, flavonóis, flavonoides e proantocianidinas presentes nessas frutas combatem os agentes oxidativos que trazem danos à pele.

Blueberry (mirtilo): é rico em fibras e antioxidantes. Ajuda a retardar o envelhecimento da pele, estimula a produção de colágeno e serve também para controlar a hipertensão.

Strawberry (morango): a fruta apresenta uma alta concentração de fibras, flavonoides, vitamina C e K. É indicada para o controle da hipertensão e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Raspberry (framboesa): uma ótima fonte de fibras, cálcio, magnésio, ácido fólico, vitamina C e K. Ao associar todas esses nutrientes, além de proteger a pele, a framboesa traz benefícios para as articulações, recomendada para pessoas com artrite.



Maça

Rica em vitaminas e complexo B, ajuda na renovação das células e na troca da epiderme, o que acontece com todo mundo pelo menos uma vez por mês. Outros alimentos que podem ser consumidos são acerola, tomate, morango, entre muitos outros.

Iogurte

Ele é rico em cálcio, zinco, vitaminas A e complexo B e proteínas, auxilia na troca da pele, isso sem falar que enrijece os fios de cabelos e as unhas.

Soja contra pés e calcanhares rachados


O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborréia, eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.
LEIA TAMBÉM :




Quinua contra olheira


Ela não é apenas reflexo das noites mal dormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo o vapor. Capriche no consumo da quinua, cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo (à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas ¬contém mais do que a maioria dos vegetais por isso foi apontada como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.


Castanha para vasinhos


Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.

Sementes para unhas quebradiças


Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Melancia contra a gordura localizada


O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Para combatê-la, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar nos quadris e abdômen. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.
LEIA TAMBÉM :



Rúcula contra lábios rachados


Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.

Salmão contra flacidez


As causas podem ser herança genética, falta de exercício, excesso de peso e até má postura. Exercitar-se é fundamental — e a boa notícia é que existem alimentos que podem dar uma forcinha. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, obstruem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.

Chá de bardana contra a celulite


A retenção de líquido, as alterações hormonais, a vida sedentária e a alimentação inadequada podem desencadear ou agravar o problema. Para amenizá-lo, diminua sal (que retém líquido e causa inchaço), gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras). Aumente a ingestão de pão e macarrão integrais, aveia, farelo de trigo, frutas com casca e bagaço. Ricos em fibras, eles diminuem o colesterol, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e varrem as toxinas do organismo.

Frutos do mar para a pele que descama


A causa pode ser carência de zinco (encontrado em frutos do mar e carne vermelha) ou das vitaminas C e E. Coma todos os dias vegetais verde-escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola (fontes de vitamina C), um punhado de castanhas e tempere a salada com azeite extravirgem (fontes de vitamina E). Aproveite também para consumir sem culpa vitamina A (cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora) e a D (queijo branco e iogurte desnatado), que ajudam a manter a pele viçosa. Uma dica valiosa é tomar dez minutos de sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e depois das 16 horas.

Ovo para um cabelo bonito


Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.



Algo que jamais deve estar fazendo e que muitas pessoas acham que é correto é ficar muito tempo sem comer, isso é errado deve se alimentar a cada três horas e sem consumir frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces isso é uma dica para quem quer ficar longe dos pneuzinhos e possuir uma pele mais saudável.

Para ficar longe dos furinhos indesejáveis, as celulites, deve comer mais folhas verdes e frutas sem contar do consumo constante de água, o chá de cavalinha também é excelente para combatê-las, pois desintoxica e é rico em silício sendo um mineral que reduz as celulites e é claro nada de consumir salgadinhos, frituras e refrigerantes.






Comentários

  1. Ola Dra.
    Bem não estou tomando AC a quase 3 meses. Minha menstruação sempre foi meia irregular. Nos últimos 2 meses tive intervalo apenas de 11 dias entre cada menstruação. Nesse mês já estou mestruamdo a 14 dias um fluxo bem pequeno. Tem hora que não sai nada, já outra hora vou ver e tem um pouco. Não sinto dores ou cólica. Pode me ajudar ou me deixa por dentro do que possa estar acontecendo.
    Desde já agradeçida !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, sua participação é muito importante

loading...