segunda-feira, 18 de junho de 2012

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME: ALIMENTOS QUE AJUDAM A MANTER A BELEZA




Ficar com o corpo ainda mais bonito e sentir-se bem são o que todas as pessoas procuram, tanto as mulheres quanto os homens.Isso é algo que o ser humano procura para se sentir bem consigo mesmo ,assim aumentando a sua autoestima e qualidade de vida.

A nossa alimentação está ligada diretamente com o nosso corpo, aquela velha frase “Nós somos o que comemos” tem sentido, pois se você come coisas que não são saudáveis seu corpo não será saudável, agora se come coisas saudáveis e naturais seu corpo será saudável e será mais bonito.

Podemos ver a diferença da alimentação na nossa pele, vários alimentos naturais melhoram a nossa pele, deixando-a mais bonita, mais jovem, mais macia e bem mais saudável.

Quem é que nunca quis ter uma pele lisinha, onde você não tenha cravos e nem acnes, onde você remeta a uma lembrança de pele de bebe. Saiba que se você mudar alguns hábitos alimentares, você pode sim ter essa pele, é lógico que não de um dia para o outro, o isso ocorre com o decorrer do tempo , mas o resultado é garantido e melhor, você não precisa da intervenção de uma agulha.

A alimentação é um dos fatores que traz somente benefícios, ficamos  mais saudáveis, ajuda a combater a obesidade e ainda é aliado da beleza ,acaba hidratando e deixando a pele mais saudável e bonita, mas quais são esses alimentos?

As frutas são importantes nessa fase,pois são  ricas em mineiras, sais e nutrientes, ela proporciona uma leveza maior para a sua pele. Como? Veja algumas frutas que você deve sim comer para ter uma pele linda e saudável.


Frutas vermelhas


Por serem ricas em antioxidantes, anti-inflamatórios e antidegenerativos, essas frutinhas pequenas e poderosas protegem a pele através da prevenção da ação dos raios ultravioletas. Substâncias como antocianinas, flavonóis, flavonoides e proantocianidinas presentes nessas frutas combatem os agentes oxidativos que trazem danos à pele.

Blueberry (mirtilo): é rico em fibras e antioxidantes. Ajuda a retardar o envelhecimento da pele, estimula a produção de colágeno e serve também para controlar a hipertensão.

Strawberry (morango): a fruta apresenta uma alta concentração de fibras, flavonoides, vitamina C e K. É indicada para o controle da hipertensão e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Raspberry (framboesa): uma ótima fonte de fibras, cálcio, magnésio, ácido fólico, vitamina C e K. Ao associar todas esses nutrientes, além de proteger a pele, a framboesa traz benefícios para as articulações, recomendada para pessoas com artrite.



Maça

Rica em vitaminas e complexo B, ajuda na renovação das células e na troca da epiderme, o que acontece com todo mundo pelo menos uma vez por mês. Outros alimentos que podem ser consumidos são acerola, tomate, morango, entre muitos outros.

Iogurte

Ele é rico em cálcio, zinco, vitaminas A e complexo B e proteínas, auxilia na troca da pele, isso sem falar que enrijece os fios de cabelos e as unhas.

Soja contra pés e calcanhares rachados


O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborréia, eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.



Quinua contra olheira


Ela não é apenas reflexo das noites mal dormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo o vapor. Capriche no consumo da quinua, cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo (à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas ¬contém mais do que a maioria dos vegetais por isso foi apontada como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.



Castanha para vasinhos



Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.



Sementes para unhas quebradiças


Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.



Melancia contra a gordura localizada


O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Para combatê-la, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar nos quadris e abdômen. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.



Rúcula contra lábios rachados


Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.



Salmão contra flacidez


As causas podem ser herança genética, falta de exercício, excesso de peso e até má postura. Exercitar-se é fundamental — e a boa notícia é que existem alimentos que podem dar uma forcinha. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado. Mas evite bacon, presunto e manteiga, que são ricos em gordura de origem animal e aumentam o colesterol ruim, obstruem as artérias e prejudicam a circulação. Consequência: retenção de líquido e acúmulo de gordura e flacidez nos quadris e abdômen.



Chá de bardana contra a celulite


A retenção de líquido, as alterações hormonais, a vida sedentária e a alimentação inadequada podem desencadear ou agravar o problema. Para amenizá-lo, diminua sal (que retém líquido e causa inchaço), gordura, açúcar, café e álcool (que intoxicam o organismo). Abuse da água, sucos e chás desintoxicantes, como o de bardana (raiz encontrada nas feiras). Aumente a ingestão de pão e macarrão integrais, aveia, farelo de trigo, frutas com casca e bagaço. Ricos em fibras, eles diminuem o colesterol, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento intestinal e varrem as toxinas do organismo.



Frutos do mar para a pele que descama


A causa pode ser carência de zinco (encontrado em frutos do mar e carne vermelha) ou das vitaminas C e E. Coma todos os dias vegetais verde-escuros, como couve, agrião, rúcula e escarola (fontes de vitamina C), um punhado de castanhas e tempere a salada com azeite extravirgem (fontes de vitamina E). Aproveite também para consumir sem culpa vitamina A (cenoura, mamão, tomate, manga e abóbora) e a D (queijo branco e iogurte desnatado), que ajudam a manter a pele viçosa. Uma dica valiosa é tomar dez minutos de sol diariamente, de preferência antes das 10 horas e depois das 16 horas.



Ovo para um cabelo bonito


Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes protéicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, as causas podem ser hormonais ou falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Contra-ataque com fontes desses nutrientes: brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixá-los bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais contidos nas algas e às proteínas dos brotos, cereais e sementes.




Algo que jamais deve estar fazendo e que muitas pessoas acham que é correto é ficar muito tempo sem comer, isso é errado deve se alimentar a cada três horas e sem consumir frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces isso é uma dica para quem quer ficar longe dos pneuzinhos e possuir uma pele mais saudável.

Para ficar longe dos furinhos indesejáveis, as celulites, deve comer mais folhas verdes e frutas sem contar do consumo constante de água, o chá de cavalinha também é excelente para combatê-las, pois desintoxica e é rico em silício sendo um mineral que reduz as celulites e é claro nada de consumir salgadinhos, frituras e refrigerantes.






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