Óleo de Cártamo e seus Benefícios para Emagrecer

Extraído das sementes da planta cártamo (Carthamus tinctorius), o óleo de cártamo é bastante utilizado na alimentação por causa do seu alto valor nutritivo. Ele se destaca por contribuir na redução do apetite, já que proporciona a sensação de saciedade para todos os seus usuários, além de que cártamo emagrece mesmo, uma boa alternativa para quem quer perder peso.

Isso acontece porque ele regula o hormônio gastrointestinal grelina, que atua para estimular a fome. Assim, é possível ficar satisfeito mesmo ingerindo uma quantidade menor de alimentos. Seus benefícios em cápsulas são para queimar gordura, perder grande quantidade de kg em pouco tempo, além da queima da gordura abdominal e seca barriga.
Estudos comprovaram que a pessoa emagrece ao consumir o óleo de cártamo, porque ele aumenta a quantidade de serotonina no organismo. Esse neurotransmissor tem relação direta com o humor e ajuda a diminuir a ansiedade e promover o bem-estar, aspectos que influenciam na redução do apetitem, ou seja, ele ajuda a inibir as consequências de dietas e grandes alterações alimentares. Além de emagrecer serve para lutar contra a depressão em sua vida e benefícios da saúde.

Embora tenha condições de fazer as pessoas emagrecerem, o óleo de cártamo não faz milagres sozinho. É fundamental manter uma alimentação saudável para não prejudicar a qualidade de vida e associar a alimentação saudável (evitar o consumo excessivo frituras , carboidratos e açúcares). Desse modo você bonita com dicas de saúde ao tomar óleo de cartamo.

PARA QUE SERVE O ÓLEO DE CÁRTAMO?

O óleo de cártamo  se destaca por ser rico em ômega 6 e  9 – ácidos graxos vitais para o bom funcionamento do cérebro e dos sistemas nervoso e cardiovascular. Ele também apresenta a vitamina E, que se caracteriza pela ação antioxidante – responsável por proteger as células dos radicais livres, evitar o envelhecimento precoce e prevenir doenças, bem parecido com o óleo de coco, não é?
De acordo com pesquisas, esse óleo contribui para reduzir o colesterol ruim (LDL) em até 20% em apenas dois meses de consumo. Essa substância ainda ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos- forma de gordura mais presente em nosso corpo e que , em excesso, causa o aumento de gorduras localizadas associadas a complicações no pâncreas. Seus benefícios e efeitos são rápidos, marque uma consulta com seu nutricionista e veja o que ele diz sobre o cártamo na saúde.

Além disso,  o cártamo atua na prevenção do câncer de mama e controle da glicemia, garantindo maior qualidade de vida para diabéticos.
Por ser rico em ômega 6, o óleo de cártamo possibilita ao organismo ter a quantidade ideal de ácido graxo por dia. Dessa forma, contribui para melhorar a cicatrização, evitar a redução da imunidade, atenuar a perda de cabelo e aumentar a queima de gordura corporal, isso pela grande quantidade ômega 3 que serve pra tomar e fortalecer o corpo.

EFEITOS COLATERAIS

É fácil perceber que o óleo de cártamo não faz mal à saúde, desde que consumido de maneira adequada. Caso não seja usado devidamente, pode provocar alguns efeitos colaterais, como a redução excessiva do colesterol bom em pessoas com hipertensão e o aumento da resistência à insulina.
Procure ingerir esse óleo após consultar um nutricionista. Esse profissional vai te dar as orientações necessárias para aproveitar ao máximo os benefícios que essa substância pode proporcionar.

COMO TOMAR

Normalmente, o ideal é ingerir nove gramas diariamente. É possível consumir o óleo de cártamo na forma líquida ou em cápsula. A versão líquida pode ser adicionada  no tempero de saladas e outros alimentos no cotidiano.A recomendação é ingerir duas colheres de chá ou duas cápsulas por dia. Se for usá-lo para refogar alimentos, a dica é colocar o alimento em fogo brando. Esse procedimento é necessário, porque o óleo, se superaquecido, perde as moléculas e propicia o surgimento de gordura saturada, prejudicial ao organismo.


Comentários

loading...