TRIBULUS TERRESTRES PARA AUMENTO DE MASSA MUSCULAR



O QUE É

Você já ouviu falar no Tribulus Terrestris?
É uma erva utilizada por centuriões na Europa e era chamada de puncture yine.

Eles o usavam para o tratamento da impotência e como estimulante, aumento do libido e performance sexual em homens e mulheres.

O tribulus é a alternativa natural mais forte para a sintetização de hormônios anabólicos.

Não é um hormônio. Esse medicamento aumenta os níveis de testosterona sem qualquer efeito tóxico.

PARA QUE SERVE

Como a testosterona promove a síntese de proteínas e o balanço positivo de nitrogênio, os benefícios são o aumento das células dos músculos e conseqüentemente da força do corpo, assim como uma rápida recuperação em casos de stress muscular e recondicionamento dos músculos.

O Tribulus aumenta os níveis de testosterona em 30% ou mais em apenas 5 dias.

O mecanismo com que o Tribulus produz esse efeito é devido a simulação de produção da secreção do hormônio LH ( hormônio luteinizante), produzido naturalmente pela glândula pituitária.

O Tribulus terrestris é um energético muito poderoso, e uma excelente opção para quem não quer tomar anabolizantes ou esteróide e necessita de muita força nos treinos.

Independentemente do usuário ter ou não problemas de libido, o composto irá ajudar o usuário a ganhar massa muscular, e sem os efeitos colaterais comuns referentes a anabolizantes e outros componentes químicos.
Se o desejo e a potencialidade sexual estiverem dentro da normalidade, o composto irá agir apenas no aumento de massa muscular.

Um grande número de beneficiados com este composto tem sido pessoas que têm dificuldade em ganhar peso. O usuário tende a ganhar peso sem a incômoda gordura localizada e sim massa saudável e bem distribuída.

Não há perigo da mulher usuária do composto ficar masculinizada, pois os níveis de testosterona alcançados não chegam a produzir esse efeito. E a mulher terá benefícios, pois melhoram os sintomas de menopausa, além de aumentar o vigor corporal e promover a perda do aspecto arredondado do corpo. No entanto, é necessário interromper o uso 5 dias antes da menstruação, pois os níveis de LH e FSH comandam o balanço hormonal neste período.

 QUEM PODE SE BENEFICIAR COM O USO DESTE SUPLEMENTO ?



A maioria, pois é desconhecido efeitos colaterais com o uso da mesma.

A não ser em adolescentes, pois já têm testosterona fluindo pelo corpo, então em jovens seria desaconselhável, pois pode ocorrer distúrbios hormonais.



 QUAIS AS VANTAGENS EM USAR TRIBULUS TERRISTRIS?


Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).



ESTUDOS CIENTÍFICOS COM O TRIBULUS

Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus Terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.



Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.


Estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.

 ENTENDENDO UM POUCO MELHOR....



O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.


COMO TOMAR


De 750 a 1500mg por dia. Divida as doses para tomá-las após suas refeições diárias. Exemplo: 500mg após o café da manhã, 500mg após o almoço e 500mg após o jantar.

Homens: Uso sem interrupções por 3 a 6 meses. Após esse tempo ficar 1 ou 2 meses sem tomar.
Mulheres: Um estudo recomenda tomar do quinto ao décimo quarto dia do ciclo menstrual. NÃO USAR DURANTE A GRAVIDEZ.
É tóxico?
Não
Recomendado para

Pode ser mais eficaz para corrigir um declínio na amplitude e/ou frequência do LH. Deve ser eficaz também para levar o nível de testosterona para a normalidade, em casos que esteja baixo,  como os seguintes:
*  Pessoas com caso de hipogonadismo
*  Após um clico de esteróides
*  Pessoas que malham muito pesado (overtraining)
Declínio de testosterona relacionado à idade
* Durante dietas extremas ou prolongadas (lembre-se que a gordura é necessária para produção de testosterona.)

TRIBULUS TERRESTRES X ANTICONCEPCIONAIS 


O tribulus terrestris irá agir sem interferir no funcionamento normal do anticoncepcional, pois irá apenas estimular a produção de outro hormônio. Pode ser usado normalmente com outros medicamentos obedecendo sempre a dosagem máxima de 1500mg dia. 
O ideal e procurar um terapeuta que possa fazer uma avaliação melhor, pois terá terá a oportunidade de saber realmente a sua necessidade do uso do tribulus bem como poder lhe indicar um produto que atinja o seu objetivo sem mexer com seus hormonios.


Comentários

  1. Olá,

    Estou pesquisando mais sobre o uso do Tribulus para mulher, sua postagem é de alguns anos atrás, teve alguma alteração desses anos?

    Outra dúvida que me incomoda muito em tomar o tribulus, é se ele corta o efeito do anticoncepcional, atualmente utilizo o Diminut que tem pouca ação hormonal,assim tenho receio de falha na prevenção da gravidez (Não quero de jeito nenhum engravidar).

    Aguardo sua resposta

    Grata

    Bruna Mamede
    (19) 9 87283151

    ResponderExcluir
  2. queria muito saber a resposta da pergunta acima

    ResponderExcluir
  3. Resposta da pergunta acima?

    ResponderExcluir
  4. Ele corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  5. O tribulus terrestris irá agir sem interferir no funcionamento normal do anti-concpcional, pois irá apenas estumular a produção de outro hormonio. Pode ser usado normalmente com outros medicamentos obedecendo sempre a dosagem maxima de 1500mg dia.
    O ideal e procurar um terapeuta que possa fazer uma avaliação melhor, pois terá terá a oportunidade de saber realmente a sua necessidade do uso do tribulus bem como poder lhe indicar um produto que atinja o seu objetivo sem mexer com seus hormonios.

    ResponderExcluir
  6. Tenho DIU de mirena e já eatou ultilizando o tribilus e assim quw começo a tomar tenho escapes pode ser por causa do medicamento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, sua participação é muito importante

loading...