MAQUIAGEM : TERCEIRA PARTE –MAQUIAGEM MINERAL A TENDÊNCIA DO MERCADO



Essa inovação estética é nova, porém minerais já são usados nas maquiagens desde 1970, como óxido de zinco e dióxido de titânio que por muito tempo faziam parte da composição de pós e bases e que em termos técnicos, só de contê-los, já podiam ser chamados de produtos minerais.
A maquiagem mineral chegou no mercado e veio pra ficar.Ela  é exatamente o que parece: cosméticos feitos principalmente com minerais naturalmente vindos da terra. Minerais como óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino são transformados em pequenas partículas e usados para fazer pós e bases. Esses minerais fornecem não somente pigmentos, mas também proteção solar e efeitos anti-inflamatórios. Por ser feito de minério, os produtos tem uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses e os produtos minerais duram pelo menos 2 anos. À primeira vista eles podem parecer sem graça e todos da mesma cor mas ao aplicar na pele mudam de tonalidade conforme o ângulo de incidência da luz.


Rica em elementos minerais puros, sem adição de conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas, os produtos minerais minimizam a possibilidade de alergias, tornando-se aliados de todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis e irritadiças.

Além de ser ótima para equilibrar peles oleosas, a maquiagem mineral contribui para um acabamento perfeito e aveludado, discretamente iluminada, ótima para ser usada diariamente. Com partículas muito finas, esse tipo de produto rende bastante e praticamente elimina a possibilidade de “efeito máscara”. Isso significa que você não se esconderá atrás da sua maquiagem, muito pelo contrário, ela trabalha a seu favor, igualando a tonalidade da pele e refletindo luz, disfarçando aqueles defeitinhos que só você vê, como pequenas linhas e manchas.

A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a cobertura oferecida. Na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional.


A aplicação da maquiagem mineral deve ser mais cuidadosa, pois basicamente todos os produtos tem sua apresentação no formato de pó solto, o que pode carregar ou deixar excessos. Se você for optar por este tipo de maquiagem deve investir em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural.



A maquiagem mineral deverá ser aplicada sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. No pescoço e colo também se aplica o pó para controle do brilho e uniformização do tom.


Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.

Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos poros, diminui a oleosidade sem ressecar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.

 Já popularizada no Brasil as maquiagens minerais podem se encontradas em diversas marcas, vale a pena experimentar!!!


Comentários

loading...