DIETA LOW-CARB POR QUE TANTAS PESSOAS ESTÃO FAZENDO?



LEIA TAMBÉM :






Basicamente, podemos dizer que as pessoas estão cada vez mais adotando a dieta low-carb porque se adaptam a ela.

dieta low-carb: conceitos e vertentes

E porque para essas pessoas a dieta “funciona”, isto é, as ajuda a atingir seus objetivos.
E os dois principais objetivos que uma dieta low-carb ajuda a atingir (por serem os dois objetivos mais buscados por quem inicia esse estilo de alimentação) são:
#1 – Tratar/curar doenças crônicas como diabetes e gordura no fígado; e
#2 – Emagrecer com saúde.
Além de cumprir esses dois objetivos, a dieta low-carb traz vários benefícios auxiliares, como a melhora da sensibilidade à insulina, e uma maior saciedade (isto é, é uma dieta em que você não passa fome), por exemplo.

ATENÇÃO…..

CADA MARCAÇÃO NESTE TEXTO TE LEVA A UM SITE ESPECIALIZADO EM

DIETA LOW CARB ONDE PODE SE JUNTAR A MAIS DE 100.000 PESSOAS

COM O MESMO OBJETIVO EMAGRECER COM DIETA LOW CARB.

SE ESTA MESMO COMPROMETIDO COM SEU OBJETIVO DE CONSTRUIR

UM CORPO SAUDÁVEL COM AJUDA DA DIETA  LOW CARB

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR SEU APRENDIZADO .

 

Então, neste exato momento, se você é alguém que deseja viver uma vida mais plena e com mais saúde, deve estar interessado em entender por que a dieta low-carb ajuda a prevenir e tratar doenças assassinas como a diabetes e a esteatose hepática (gordura no fígado).
Por isso, sugiro que separe alguns minutos para ler este texto que escrevemos sobre como a alimentação pode ser utilizada para tratar (e até mesmo, em alguns casos, reverter) essas doenças.
Porém, caso o seu interesse seja emagrecer com dieta low-carb, então sugiro que continue lendo.
Porque vamos abordar esse assunto em profundidade agora, e ao terminar a leitura deste texto você será capaz de entender exatamente qual dieta low-carb pode funcionar melhor para você, e como ela vai te ajudar a emagrecer e nunca mais engordar.



COMO A DIETA LOW-CARB AJUDA A EMAGRECER

dieta low-carb: conceitos e vertentes
[Se você já está familiarizado com dietas low-carb, pode pular esta seção e ir direto para as vertentes. Caso não esteja, vai gostar muito de saber por que as Dietas Low-Carb funcionam tão bem para emagrecer.]
Como disse anteriormente, uma grande causa da alimentação low-carb funcionar para proporcionar o emagrecimento é o fato de você ter saciedade na dieta, e não passar fome.
Isso surpreende a maioria das pessoas, porque elas associam dieta a controlar porções e passar fome. E esse equívoco não é culpa delas!
Mas a verdade é que você não precisa e não deve passar fome na dieta.
Pelo contrário, as dietas low-carb te incentivam a comer sempre até a saciedade.
(E seguimos este princípio no nosso Cardápio Low-Carb.)
Depois, quando tiver fome, coma novamente. E, se não tiver fome, não coma.
Simples assim, nada de intervalos restritos (como a bobagem de comer de 3 em 3 horas) e nem fome – apenas escute o que seu corpo diz.
O fato de estar “cheio” vai ser primordial, já que assim você terá muito menos motivos para comer porcarias entre as refeições.
(E isso te ajuda a evitar a ingestão de calorias inúteis que você colocaria para dentro quando sentisse aquela fome fora de hora.)
Além disso, não passar fome é importante também psicologicamente – afinal, por quanto tempo você aguenta ficar numa dieta na qual você está com fome o tempo todo?
dieta low-carb: conceitos e vertentes
Provavelmente não muito. Você pode até emagrecer um pouco, mas de uma maneira que não é sustentável.
Aí volta a comer um pouco a mais e engorda tudo de novo em um curto espaço de tempo (até porque restringir demais as calorias certamente irá diminuir seu metabolismo, ou seja, você entrará no temido efeito sanfona).
Sendo assim, saiba que comer pouco é um dos erros mais comuns em quem inicia low-carb.
Então coma bastante, sempre até estar saciado!
E passe longe da ideia de contar calorias – deixe que a alimentação low-carb cuide disso para você.
Mas a saciedade não é somente provocada porque você pode comer o quanto quiser, mas sim por causa dos alimentos permitidos e dos proibidos nas dietas low-carb.
Isso porque em qualquer low-carb o foco é em comer menos alimentos processados, menos farinha de trigo e menos açúcar refinado.
Isso faz parte do processo de reduzir os carboidratos (que são macronutrientes rapidamente digeridos pelo nosso corpo não te dando saciedade por muito tempo) e que elevam os níveis de glicose no sangue.
Ao mesmo tempo, o consumo de gorduras e proteínas é incentivado, sendo que estes macronutrientes proporcionam grande saciedade, como falamos acima.
A ideia é que você não tenha medo de comida de verdade, ou seja: coma frango com pele, carne com gordura e ovo com gema.
Seu corpo, com o passar do tempo, vai aprender a tirar energia das gorduras dos alimentos, deixando de armazená-la em seu tecido adiposo e passando a queimá-la como energia.
Sendo que, em casos de restrições extremas de carboidratos (menos de 10% das calorias diárias), seu corpo até chega a entrar em um estado chamado de cetose, que proporciona grande queima de gordura e é capaz de melhorar até mesmo quadros clínicos como epilepsia – falamos mais sobre a cetose aqui.

ATENÇÃO…..

CADA MARCAÇÃO NESTE TEXTO TE LEVA A UM SITE ESPECIALIZADO EM

DIETA LOW CARB ONDE PODE SE JUNTAR A MAIS DE 100.000 PESSOAS

COM O MESMO OBJETIVO EMAGRECER COM DIETA LOW CARB.

SE ESTA MESMO COMPROMETIDO COM SEU OBJETIVO DE CONSTRUIR

UM CORPO SAUDÁVEL COM AJUDA DA DIETA  LOW CARB

CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR SEU APRENDIZADO .

 

Lembra que falamos que era importante você fazer como o Warren Buffet e escolher uma dieta baseada em princípios e fundamentos certos?
Claramente, uma dieta low-carb  atende a esses requisitos.
No entanto, não podemos nos esquecer do outro fator de sucesso de Buffet como investidor: adotar sempre uma grande consistência em suas ações.
Então, a seguir vamos ver as principais vertentes low-carb.
Alguma delas provavelmente vai funcionar melhor para você (tanto em termos de resultados quanto na facilidade de ser seguida no seu dia a dia).
Porém, o importante é que você seja consistente: escolha uma delas, e sinta-se à vontade para permancer com ela caso essa variação funcione para você.
Dito isso, vamos ver agora as principais vertentes da dieta low-carb, para que você possa iniciar o quanto antes essa nova fase da sua vida, com muito mais saúde.




Comentários

loading...